Basílica do Santo sepulcro (Veja no final imagens em 3D: 360°)
BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO
BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO
Esta é a mais famosa e a mais controversa Igreja da Cristandande. O Santo Sepulcro contém embaixo do teto os locais tradicionais da crucificação e ressurreição de Jesus. O monte onde Jesus foi crucificado foi chamado de lugar do crânio (Gólgota, Calvário) e de acordo com o Evangelho de João, havia um jardim vizinho onde ele foi enterrado.
O local foi redescoberto embaixo do templo de Vênus na esquina do fórum oeste da cidade de Hadrian de Aelia Capitolina, pela Rainha Helena, mãe de Constantino, que derrubou o templo e motivou a construção de uma basílica enorme que foi dedicada no dia de Páscoa no ano de 326.
A igreja foi parcialmente reconstruída no século seguinte por Justiniano e permaneceu intocada até 1009, quando o Califa Hakim destruiu praticamente quase tudo. Ela foi remendada por um Monge chamado Robert, mas quando os Cruzados encontraram-na em 1099, a Igreja foi reconstruída apenas a metade do seu tamanho original e assim está até os dias de hoje.
Morreu ao 33 anos de idade.
VEJA O SANTO SEPULCRO EM 360°: visita virtual
A Basílica do Santo Sepulcro é um local em Jerusalém onde a tradição cristã afirma que Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Constitui um dos locais mais sagrados da cristandade.
Photography 360 degrees camera: Holy Sepulchre
Preste atenção nas instruções é magnífico!
Veja as várias dependências do Santo Sepulcro, em Jerusalém. Passa automaticamente de dependência em dependência, com a câmera girando 360 graus, lentamente. Depois que entrar na primeira sala, clique o botão direito do mouse e escolha Full Screen (tela cheia). Na barra inferior há um dispositivo que, clicando você pode escolher ainda varias possibilidades de operar a câmera para baixo, para cima, mais rápido ou mais devagar...
(Clique no endereço indicado abaixo, para iniciar)
Fontes:
pt.wikipedia.org
www.goisrael.com
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário