TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



quarta-feira, 10 de abril de 2013

TÚMULO DE JESUS - SANTO SEPULCRO


Basílica do Santo sepulcro (Veja no final imagens em 3D: 360°)
BASÍLICA DO SANTO SEPULCRO
Esta é a mais famosa e a mais controversa Igreja da Cristandande. O Santo Sepulcro contém embaixo do teto os locais tradicionais da crucificação e ressurreição de Jesus. O monte onde Jesus foi crucificado foi chamado de lugar do crânio (Gólgota, Calvário) e de acordo com o Evangelho de João, havia um jardim vizinho onde ele foi enterrado.
O local foi redescoberto embaixo do templo de Vênus na esquina do fórum oeste da cidade de Hadrian de Aelia Capitolina, pela Rainha Helena, mãe de Constantino, que derrubou o templo e motivou a construção de uma basílica enorme que foi dedicada no dia de Páscoa no ano de 326.
A igreja foi parcialmente reconstruída no século seguinte por Justiniano e permaneceu intocada até 1009, quando o Califa Hakim destruiu praticamente quase tudo. Ela foi remendada por um Monge chamado Robert, mas quando os Cruzados encontraram-na em 1099, a Igreja foi reconstruída apenas a metade do seu tamanho original e assim está até os dias de hoje.

JESUS (8-4? a.C. – 29-36? d.C.) é a figura central do cristianismo. Para a maioria dos cristãos ele é a encarnação de Deus, o "Filho de Deus", que teria sido enviado à Terra para salvar a humanidade. Acreditam que foi crucificado, morto, desceu à mansão dos mortos e ressuscitou ao terceiro dia (na Páscoa). Para os adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho de Maria"). Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta , outros um apóstata. A Bíblia é umas das principais fontes de informação sobre ele.
Morreu ao 33 anos de idade.


VEJA O SANTO SEPULCRO EM 360°: visita virtual
A Basílica do Santo Sepulcro é um local em Jerusalém onde a tradição cristã afirma que Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Constitui um dos locais mais sagrados da cristandade.
Photography 360 degrees camera: Holy Sepulchre
Preste atenção nas instruções é magnífico!

Veja as várias dependências do Santo Sepulcro, em Jerusalém. Passa automaticamente de dependência em dependência, com a câmera girando 360 graus, lentamente. Depois que entrar na primeira sala, clique o botão direito do mouse e escolha Full Screen (tela cheia). Na barra inferior há um dispositivo que, clicando você pode escolher ainda varias possibilidades de operar a câmera para baixo, para cima, mais rápido ou mais devagar...
(Clique no endereço indicado abaixo, para iniciar)



Fontes:
Courtesy of GPO Photographer: Moshe Millner
pt.wikipedia.org
www.goisrael.com
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: