TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



quarta-feira, 10 de abril de 2013

VIA DOLOROSA (Supostos locais)




VIA DOLOROSA
PRIMEIRA ESTAÇÃO
Jesus é condenado à morte. "Depois levaram Jesus de Caifás para o pretório." (João 18:28)
O pátio do Colégio Ornariye está lotado cada tarde de sexta, quando franciscanos iniciam a devoção da Via Sacra. A partir daí você pode ter uma visão clara do Monte do Templo.

SEGUNDA ESTAÇÃO
Jesus carrega a cruz. "Pilatos tomou a Jesus e mandou açoitá-lo." (João 19:1) e "Então, ele o entregou a eles para ser crucificado." (João 19:16)
Capelas da condenação e flagelação. As duas capelas dos franciscanos ficam parcialmente sobre os Lithostrotos onde Jesus tradicionalmente foi condenado à morte. Aqui é o início do caminho da cruz (estrada romana com as pedras estriadas).

TERCEIRA ESTAÇÃO
Jesus cai sob a cruz pela primeira vez. "Aquele que me consolar e me dar de volta a vida está longe de mim." (Lamentações 1:16)
Em um canto está El-Wad estrada fica a Capela do polonês. Um alto-relevo sobre a entrada, por Thaddeus Zielinsky, mostra Jesus caindo sob a cruz.

QUARTA ESTAÇÃO 
Jesus encontra sua mãe. "Ai de  vocês que passar, olhar e ver: é qualquer dor como a tristeza que me aflige?" (Lamentações 1:12)
A tradição diz que a mãe de Jesus estava na beira da estrada, a fim de ver seu filho. Aqui,
nesta pequena capela armênia, luto e tristeza são lembrados.

QUINTA ESTAÇÃO:
Simão, o cireneu é obrigado a carregar a cruz. "Eles recorreu a um transeunte, Simão de Cirene, pai de Alexandre e de Rufo, que vinha do campo, a carregar sua cruz." (Marcos 15:21)

SEXTA ESTAÇÃO
Verônica enxuga o suor do rosto de Jesus. "Que o rosto do Senhor brilhe sobre você." (Números 06:25).

SÉTIMA ESTAÇÃO
 Jesus cai pela segunda vez. "Com a sua aflição, Ele estava aflito. Em Seu amor e compaixão Ele os remiu". (Isaías 63:9)
Uma grande coluna romana, abrigado em uma capela franciscana, marca segunda queda de Jesus, assim como ele estava deixando a cidade através de um portão. A tradição diz que o seu aviso de morte foi postado aqui, daí o nome "Portão do Julgamento."

OITAVA ESTAÇÃO
Jesus consola as mulheres de Jerusalém. "Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim. Chores vez de vocês mesmos e seus filhos. Porque, se a madeira verde é tratado assim, como é que a madeira seca ser tratado?" (Lucas 23:28)
A oitava estação é marcada por uma cruz latina na parede do mosteiro grego

NONA ESTAÇÃO
Jesus cai pela terceira vez. "Eu vim para fazer a tua vontade, ó Deus." (Salmo 40:8)
A coluna romana marcação nona estação. Próximo estão a abside e telhado da Basílica Santo Sepulcro, um lembrete de que Jesus caiu dentro da vista do local de sua crucificação.

DÉCIMA ESTAÇÃO
 Jesus é despojado de suas vestes. "Desde a planta do pé até a cabeça, são hematomas e  feridas sangrando." (Isaías 1:6)

Da 10ª  a 14ª  Estações da Cruz estão dentro da Basílica. Escadas que conduzem ao Cahpel do Stripping de vestuário Jesus está à direita da imagem.

DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO
Jesus é pregado na cruz. "Eles furaram minhas mãos e meus pés. Eles contados todos os meus ossos." (Salmo 22) e "Ele veio para o Lugar da Caveira (em hebraico," Gólgota "), onde o crucificaram." (João 19:17)
O principal santuário Latino, maravilhosamente redecorado com mosaicos em 1938, marca o local onde Jesus foi pregado à vista, Cruz whinin de sua mãe.

DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO:
 Jesus morre na Cruz. "Jesus gritou:" Eli, Eli, lama sabachtani? isto é, "Meu Deus, Meu Deus, por que me desamparaste?" Mais uma vez, soltando um grito, Jesus entregou o espírito. "(Mateus 27:50)
Este altar grego, ornamentada em estilo oriental, está sobre a Rocha do Calvário. É o lugar onde as cruzes de Jesus e os dois ladrões foram erguidas. Na rocha cama, debaixo de uma grande rachadura causada por um terremoto no dia que Jesus morreu.
 

DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO
Jesus é descido da cruz. "José de Arimatéia, um membro do conselho, e um discípulo de Jesus, foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então ele pegou o corpo de Jesus para baixo." (Lucas 25:53)

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO
 Jesus é colocado no sepulcro. "E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano de linho limpo e depositou-o no seu sepulcro novo, que ele havia cavado na rocha. Então rolou uma pedra antes da entrada do túmulo." (Mateus 27:5
Pedra do Annointment onde colocaram Jesus depois de sua morte.
O Jesus vivo Rises do túmulo. "E o anjo disse às mulheres:" Ele ressuscitou Ele não está aqui. ". (Marcos 16:06)



Relevo  de Cristo subindo gloriosamente do túmulo. É na capela franciscana perto do Santo Sepulcro, na Basílica da Ressurreição



Fonte:http://www.fullertonchurch.net/israel/viadolorosa/viadolorosa.htm
Formatação: Helio Rubuiales

Nenhum comentário: