TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

RAQUEL (Bíblica) - Túmulo




Foto de 1928
ARTE TUMULAR
*Em 2208 (1553 AEC): Após a sua morte, em vez de levá-la para o Túmulo dos Patriarcas em Hevron, Yaacov enterrou-a no local, na estrada para Bethlehem (Efrat).. Yaacov erigiu um monumento sobre seu túmulo. Cada um dos onze filhos de Yaacov (excetuando o recém-nascido Benjamin) colocou uma pedra sobre o túmulo de Rachel, e Yaacov colocou uma pedra no topo.
Segundo o Midrash, a primeira pessoa a rezar no túmulo de Rachel foi seu filho mais velho, Yossef, que tinha apenas sete anos quando a mãe faleceu

Ilustração
*A partir do Século Quinto da Era Comum até meados de 1800, o túmulo de Rachel era assinalado por uma pequena cúpula apoiada por quatro vigas. Em 1841, Sir Moses Montefiore e sua esposa (que, como Rachel, não tinha filhos) acrescentou paredes à cúpula, e uma longa sala onde os visitantes podiam se abrigar das intempéries, e descansar

Túmulo atual
*Dentro da fortaleza, a pequena sala antiga em formato de domo, dominada pelo grande monumento coberto por tecido, conserva uma atmosfera aconchegante. Homens e mulheres, em partes separadas da sala, se aproximam do monumento coberto por panos e sussurram seu segredo e seu sofrimento à “Rachel imeinu”.

Interior
LOCAL: Situada entre Belém e o bairro de Jerusalém de Gilo
Fotos: chabad.org.br e siaapm.cultura.mg.gov
Descrição tumular:Helio Rubiales
PERSONAGEM
RAQUEL em hebreu: Rachael רחל, é uma das personagens da Bíblia; filha de Labão, sobrinha de Rebeca, irmã mais nova de Léia, esposa favorita de Jacó e mãe de José do Egito e Benjamim. O seu nome tem origem hebráica cujo significado é ovelha mansa, ou mansa como uma ovelha. Em (Tiberia/hebraico:Rāēl). Padrão do hebreu: Rael.
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: