TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

BEATA ANNA MARIA GESUALDA A.TAIGI - Corpo

CORPO INCORRUPTO






Anna Maria Gesualda Antonia Taigi (née Giannetti; 29 de maio de 1769 - 9 de junho de 1837) foi uma mulher italiana que foi beatificada pelo Papa Benedict XV em 1920.
VIDA
Taigi nasceu em Siena. Seus pais mantiveram uma loja do Boticário no Siena, mas perderam toda sua fortuna e eram obrigados a ir para Roma em busca de um meio de subsistência. Anna Maria foi, então, cinco anos de idade. Em 1789 foi casada a Dominico Taigi, um lacaio da família nobre de Chigi. Um dia enquanto ela ajoelhou-se com seu marido em Confessio no St. Peter, ela sentiu uma forte inspiração para renunciar o mundo. Logo depois ela foi recebida publicamente na terceira ordem dos Trinitários na Igreja de S. Carlo alle Quattro Fontane, e tendo encontrado diretores espirituais, ela fez progressos no caminho da perfeição. Embora não rica, ela era muito caridoso. Dos hospitais ela visitou regularmente, o preferido era S. Giacomo dos incuráveis. Durante muitos anos, quando rezar em sua capela teve êxtases e visões frequentes, em que ela previa o futuro. Depois da morte seu nome logo tornou-se Venerado em Roma, onde morreu. Seu corpo foi encontrado para ser incorrupto foi transferido várias vezes e finalmente descansa em S. Crisogono em Trastevere.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: