Os Três Tesouros Sagrados do Japão (Imagem: Reprodução)
Estes três objetos existem realmente e são intitulados como as “Insígnias do Império”, pertencentes à Família Imperial do Japão. E, de tempos em tempos, os sagrados objetos são exibidos em uma Cerimônia oficial no Palácio da Família Imperial.
As Joias Magatama, o Espelho Kagami e a Espada Kusanagi Tsurugi, são considerados como sendo “Os três Tesouros Sagrados” do Japão.
Simbologias das Insígnias do Império
• O Espelho Kagami: representa o Sol da Bandeira Nacional do Japão• A Espada Kusanagi Tsurugi: representa a origem do Bushido (o caminho dos Samurais)
• As Joias Magatama: representam as riquezas do País
O Espelho Yata-no-Kagami é o mesmo espelho que foi forjado pelos kamis para enganar Amaterasu e fazê-la sair da caverna, devolvendo, assim, a luz do Sol ao Mundo. A Joia Yasakani-no-Magatama é a mesma joia usada para amarrar o Espelho à árvore sakaki. Já a Espada Kusanagi-no-Tsurugi foi encontrada por Susanoo em uma das caudas do monstro Yamata-no-Orochi, que foi morto por ele para salvar Kushinadahime. Após tê-la encontrado, Susanoo deu a Espada à sua irmã Amatersu para se redimir de seus atos. Estes três itens foram dados por Amaterasu a Ninigi, seu neto, quando este foi enviado à Terra. O Imperador Jimmu, o primeiro Imperador do Japão, é bisneto de Ninigi, e os Três Tesouros permanecem até hoje na família imperial, sendo passados de geração a geração a cada cerimônia de entronamento. Devido ao seu caráter sagrado, não é permitido que se tirem fotos ou que se façam desenhos deles. A Espada Kusanagi-no-Tsurugi é mantida no Santuário de Atsuta; a Joia Yasakani-no-Magatama está localizada no Palácio Imperial de Tóquio, e o Espelho Yata-no-Kagami está guardado no Grande Santuário de Ise – que é dedicado à Amaterasu, cuja Suma-Sacerdotisa deve ser alguém da Família Imperial -, na Prefeitura de Mie.
Fonte
mundo-nipo.com/cultura-japonesa
http://aoikuwan.com/
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário