TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

OS TRÊS TESOUROS SAGRADOS DO JAPÃO



 Os Três Tesouros Sagrados do Japão (Imagem: Reprodução) 

Estes três objetos existem realmente e são intitulados como as “Insígnias do Império”, pertencentes à Família Imperial do Japão. E, de tempos em tempos, os sagrados objetos são exibidos em uma Cerimônia oficial no Palácio da Família Imperial. As Joias Magatama, o Espelho Kagami e a Espada Kusanagi Tsurugi, são considerados como sendo “Os três Tesouros Sagrados” do Japão. Simbologias das Insígnias do Império
 • O Espelho Kagami: representa o Sol da Bandeira Nacional do Japão
 • A Espada Kusanagi Tsurugi: representa a origem do Bushido (o caminho dos Samurais)
 • As Joias Magatama: representam as riquezas do País

O Espelho Yata-no-Kagami é o mesmo espelho que foi forjado pelos kamis para enganar Amaterasu e fazê-la sair da caverna, devolvendo, assim, a luz do Sol ao Mundo. A Joia Yasakani-no-Magatama é a mesma joia usada para amarrar o Espelho à árvore sakaki. Já a Espada Kusanagi-no-Tsurugi foi encontrada por Susanoo em uma das caudas do monstro Yamata-no-Orochi, que foi morto por ele para salvar Kushinadahime. Após tê-la encontrado, Susanoo deu a Espada à sua irmã Amatersu para se redimir de seus atos. Estes três itens foram dados por Amaterasu a Ninigi, seu neto, quando este foi enviado à Terra. O Imperador Jimmu, o primeiro Imperador do Japão, é bisneto de Ninigi, e os Três Tesouros permanecem até hoje na família imperial, sendo passados de geração a geração a cada cerimônia de entronamento. Devido ao seu caráter sagrado, não é permitido que se tirem fotos ou que se façam desenhos deles. A Espada Kusanagi-no-Tsurugi é mantida no Santuário de Atsuta; a Joia Yasakani-no-Magatama está localizada no Palácio Imperial de Tóquio, e o Espelho Yata-no-Kagami está guardado no Grande Santuário de Ise – que é dedicado à Amaterasu, cuja Suma-Sacerdotisa deve ser alguém da Família Imperial -, na Prefeitura de Mie.
 Fonte
mundo-nipo.com/cultura-japonesa
http://aoikuwan.com/
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: