TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

APARIÇÃO DE N.S.DO CORAÇÃO DE OURO



Beauraing era, em 1932, uma pequena povoação da Bélgica que nem constava nos mapas. Situada na região das Ardenas, planalto caracterizado por grandes penhascos, desfiladeiros e rios caudalosos, distava cerca de dez quilômetros da fronteira com a França. 

APARIÇÃO
No final desse mesmo ano (1932), cinco crianças afirmaram receber a aparição da Santíssima Virgem Maria, quem ficou conhecida como "Virgem do Coração de Ouro". No ano seguinte, 1933, um adulto corroborou toda a história contada pelas crianças ao receber, também ele, uma aparição de Nossa Senhora e ao ser curado milagrosamente da sua doença. O bispo local autorizou a devoção pública a Nossa Senhora de Beauraing no dia 2 de Fevereiro de 1943, durante o período da Segunda Guerra Mundial e da ocupação nazi que tanto fez sangrar o povo belga. As aparições de Nossa Senhora em Beauraing foram plenamente aprovadas pelas entidades eclesiásticas no dia 2 de Julho de 1949. Posteriormente, o Santuário de Beauraing pôde contar com a visita do Papa João Paulo II.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales



Nenhum comentário: