TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

A LANÇA SAGRADA



Sabe-se da existência de três diferentes lanças que foram utilizadas para perfurar o corpo de Cristo durante a crucificação, mas qual delas teria sido utilizada pelo soldado romano para assegurar-se da morte de Cristo? 


A LANÇA DO DESTINO
 “Um soldado tomou uma lança e furou-lhe o lado, e saiu sangue e água. Novamente Jesus clamou com alta voz e entregou seu fôlego. E eis que a cortina do Santuário rasgou-se em dois, do alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam” (Mateus – Cap. 27, Vs. 49/51) “
O centurião romano cujo nome era Gaius Cassius Longinus, capitão da guarda do templo, cravou a sua lança no peito de Jesus. O sangue e a água que verteram do ferimento espirraram nos seus olhos .
CARACTERÍSTICA
 A lança que feriu o peito de Jesus , conhecida pelos nomes de “A Lança do Destino”, “A Lança Sagrada”, ou ainda “A Lança de Longinus”, transformou-se através dos tempos, juntamente como o Santo Graal, a Coroa de Espinhos e o Sudário de Turim, em um dos símbolos místicos máximos do Cristianismo.
 Detalhes da ponta e de parte do corpo da Lança. Mais apropriadamente um gládio, era um temível artefato bélico romano, extremamente cruel e letal, elaborado de modo a causar severas lesões e graves hemorragias nas suas vítimas.
Apesar de ter passado nas mãos de vários governantes, hoje a lança permanece na Casa de Tesouro de
Hofsburg, em Viena
Fonte:http://verdade.nitlink.com.br/?p=761
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales


Nenhum comentário: