TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



quarta-feira, 8 de maio de 2013

MOEDAS ROMANAS NO MURO DAS LAMENTAÇÕES

 Uma das 17 moedas encontradas sob o Muro das Lamentações (Foto: AP Photo/Sebastian Scheiner)

 Arqueólogos acham moedas romanas no Muro das Lamentações Descoberta pode mudar teorias sobre a história do local. Construção fica em Jerusalém e é sagrada para os judeus. Arqueólogos israelenses descobriram moedas da época dos romanos debaixo do Muro das Lamentações, em Jerusalém, local sagrado para os judeus. As moedas foram cunhadas por volta do ano 25 d.C. e podem mudar as teorias sobre a construção do muro, há cerca de 2 mil anos. Durante séculos, se pensou que o muro havia sido construído pelo rei Herodes -- que, na tradição cristã, também é considerado infame por seus esforços de caçar o menino Jesus na história original do Natal. Porém, Herodes morreu em 4 d.C., cerca de 20 anos antes da produção das moedas. Isso indica que o muro foi finalizado por seus sucessores.

 Arqueólogo israelense Eli Shukron, à esquerda, mais abaixo, mostra onde foram achadas as moedas (Foto: AP Photo/Sebastian Scheiner) 

Fonte:
 http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/11/arqueologos-acham-moedas-romanas-no-muro-das-lamentacoes.html

Nenhum comentário: