ARTE TUMULAR
No interior da mesquita, em uma das laterais ergue-se uma construção retangular com colunas fechadas por arcos, tendo na parte superior uma cúpula em estilo muçulmano. Nessa construção encontra-se sepultada a sua cabeça.
CONTROVÉRSIAS
Acreditava-se que havia sido sepultado na Samaria, porém, no século IV, o túmulo foi profanado. Na tradição muçulmana xiita afirma que sua cabeça está sepultada na mesquita dos Omíada, em Damasco na Síria. Séculos mais tarde, foi dito que os Cavaleiros Templários tomaram posse da cabeça
Local: Mesquita Omíadas - Umayyad Mosque, Damasco, Síria
Fotos: Marcio Cavalieri
Descrição tumular: Helio Rubiales
João Batista (Judeia, 2 a.C. - 27 d.C.) foi um pregador judeu, do início do século I, citado pelo historiador Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia. Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel (ou Elizabete), prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adotados pelo cristianismo.
Formatação e pesquisa: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário