TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



domingo, 7 de abril de 2013

APARIÇÕES DE LOURDES




Nossa Senhora de Lourdes é o nome usado para se referir à aparição mariana que teria sido presenciada por várias pessoas em ocasiões distintas, em torno de Lourdes, França. Ocorreu no ano previsto por Nossa Senhora em La Salette, França em 1846, doze anos antes. Entre os dias 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, uma Senhora aparece dezoito vezes a uma jovem de quatorze anos, Bernadete Soubirous (ver postagem neste site). As aparições aconteceram na gruta de Massabielle, não muito longe de Lourdes. Somente Bernadete via e ouvia a Senhora, mas não estava sozinha na Gruta durante as aparições: à sua volta, abundavam observadores, favoráveis ou céticos, que surgiam cada vez mais numerosos. O poder institucional, o clero e a opinião pública logo se interessaram pelo assunto.
Foi somente durante a 16ª aparição, no dia 25 de março, festa da Anunciação, que a Senhora deu-se a conhecer: "Eu sou a Imaculada Conceição." As duas últimas aparições seriam silenciosas como as primeiras. Maria confiou à Bernadete três segredos que jamais lhe foram arrancados. Durante os oito anos que se seguiram às aparições, Bernadete tornou-se pensionista, sem ser religiosa, tanto no convento das Irmãs de Caridade, como no das Irmãs da Instrução cristã de Nevers, em Lourdes.

Fonte e fotos: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: