TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

SÃO JOÃO BOSCO - CORPO INCORRUPTO



Cripta com o corpo

Altar tumular


Exame do corpo
Turim, Itália - 7 de novembro de 2005 - Aproveitando das restaurações na Basílica de Maria Auxiliadora, de Turim, procedeu-se a um reconhecimento privado do estado de conservação do corpo de Dom Bosco
TÚMULO
No altar da basílica, dentro de uma cripta ricamente decorada, encontra-se o esquife de Dom Bosco. O “corpo incorrupto”, isto é há 121 anos em perfeito estado de conservação, está deitado com a cabeça ligeiramente elevada com as mãos juntas sobre o ventre, lacrado num compartimento com vidros especiais, visíveis por todos os lados. Esse compartimento recebe uma rica moldura dourada com vários adereços. Ladeando o esquife, dois grandes anjos de mármore branco. Sobre o local do esquife, erguem-se dus colunas formando um arco com uma pintura do padre
LOCAL: Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim, Itália.
Fotos: Flávio Cruviel Brandão
Formatação e descrição tumular: HRubiales


PERSONAGEM
São João Melchior Bosco (em italiano: Giovanni Melchior Bosco), popularmente conhecido como DOM BOSCO, (Castelnuovo d'Asti, 16 de Agosto de 1815 — Turim, 31 de Janeiro de 1888) foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e canonizado em 1934.
Morreu aos 73 anos de idade.
Formatação: Helio Rubiales

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente a respeito do corpo de Dom Bosco, eu tenho dúvidas sobre a réplica em forma de estátua, e o vídeo da exumação é um tanto confuso. No entanto, ele aparece na lista dos corpos incorruptíveis baseando-se na primeira exumação feita em 16 de maio de 1929. O que pode ter ocorrido é que depois desta primeira exumação, não foi possível conservar o corpo totalmente intacto, restando apenas algumas partes e não tem imagens e nem registros desse primeiro processo, que pena. O importante é que, a santidade de Dom Bosco é simples, basta olhar sua obra. Obrigado!