TEMATICA


TEMÁTICA

Apresentação das várias relíquias sagradas existentes em várias partes do mundo, relacionados ao cristianismo e outras religiões. O site não tem nenhuma finalidade ou conotação religiosa-doutrinária, mas sim apresentar fatos. Ficará a cargo de cada um o discernimento em relação a cada tema.



quinta-feira, 11 de abril de 2013

SANTA HELENA DE CONSTANTINOPLA - Túmulo



ARTE TUMULAR
No interior da Basílica encontra-se o Santuário de Santa Helena, localizado num nicho de formato abobadado e ricamente decorado. Na parte central encontra-se uma base tumular de mármore com o seu nome em relevo, suportando uma grande escultura representando Santa Helena com uma cruz na mão representando o cristinismo.

Local: Basílica de São Pedro, Vaticano
Santuário de Santa Helena
Fotos: Lutetia e Frank K
Descrição tumular: Helio Rubiales

PERSONAGEM
Flavia Iulia Helena, também conhecida como Santa Helena, Helena Augusta, e Helena de Constantinopla, (Bítínia, 250 — Constantinopla, 330) foi a primeira mulher de Constâncio I Cloro, e a mãe do Imperador Constantino o Grande. Como nunca recebeu o título oficial de Imperatriz de Roma como esposa do imperador, a maior parte dos historiadores defende que Helena nunca foi casada oficialmente com Constâncio, tendo sua união recebido apenas um reconhecimento superficial. De acordo com a tradição cristã, teria sido ela quem descobriu o local de crucificação de Jesus Cristo, tendo sido lá erguida a Basílica do Santo Sepulcro.
Morreu com 80 anos de idade.
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: